Arquivo de julho 25America/Sao_Paulo 2023

Em 50 dias de operação, PPP beneficia novos 15 mil usuários com coleta e tratamento de esgoto

Postado por ambientalceara em 25/jul/2023 - Sem Comentários

A empresa está operando em 17 cidades das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri

Novas extensões de redes para coleta de esgoto implantadas e Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto revitalizadas são alguns dos benefícios diretos dos primeiros 50 dias de operação da Parceria Público-Privada entre a Ambiental Ceará e a Cagece. Nas 17 cidades em que a empresa está com atividades em andamento, mais de 15 mil pessoas já foram positivamente impactadas pelas intervenções, nas regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.

Neste período, a Ambiental Ceará atuou em 12 frentes de obras que resultaram na implantação de mais de 7,4 km de redes coletoras nas cidades, disponibilizando cerca de 1.230 ligações no sistema de esgoto. A atividade inclui, ainda, o emprego de tecnologias nos Centros de Operações Integradas (COIs) instalados em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte, de onde mais de 110 equipamentos são acompanhados e operados remotamente, 24h por dia, além das atividades das equipes em campo. Ao todos, foram gerados mais de 580 postos de empregos diretos e indiretos.

A operação gerou transformações na vida de pessoas como a comerciante Maria do Socorro Silva, 46. Moradora do bairro Outra Banda, em Maranguape, ela construiu a própria casa, na rua Silvandra Melo, mas teve de conviver com esgoto correndo a céu aberto ao longo de três anos devido à falta de rede coletora. Até que esse cenário foi modificado. “Aqui na minha rua foi bem rápido, em duas semanas ficou tudo pronto. Agora está ótimo, não tem mais mosquito e a gente não tem que pisar na lama quando sai de casa”, diz, aliviada.

As equipes da Ambiental Ceará também realizaram a limpeza e desobstrução de cerca de 25 km de rede de esgoto e fizeram nivelamentos de 55 Poços de Visita (PVs) de algumas vias estratégicas. A empresa está, ainda, revitalizando as estruturas física, elétrica e mecânica das Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto (ETEs e EEEs), permitindo o melhor funcionamento dos equipamentos e garantindo a segurança da operação.

“Assumimos a operação no dia 31 de maio e, desde então, realizamos constantes estudos, intervenções e obras para melhoria do saneamento básico dos municípios. O resultado desses primeiros 50 dias significa que mais de 15 mil pessoas terão serviço de coleta e tratamento de esgoto. É um pouco do que se pode esperar dessa parceria como um todo, porque nesse curto espaço de tempo já tivemos benefícios desse porte”, define o diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó.

Ferramentas e relacionamento

Em campo, a empresa utiliza recursos que otimizam a missão de universalizar o esgotamento sanitário, a exemplo do robô de videomonitoramento, batizado de San. Este equipamento monitora as redes de esgoto, identificando obstruções que possam provocar extravasamentos. Essa é uma ação preventiva, que conta com imagens em tempo real. Outro benefício é a identificação de ligações irregulares, que direcionam o esgoto para as redes de drenagem, poluindo o meio ambiente. “A tecnologia faz parte da nossa rotina de trabalho, seja no acompanhamento dos ativos, na gestão da operação e até mesmo em campo, nas obras”, reforça André Facó.

Além das intervenções físicas, a atuação da Ambiental Ceará envolve a aproximação com as comunidades, por meio de rodas de conversas do programa Afluentes, que estabelece um canal de comunicação aberto e direto entre a empresa e os moradores. Na Região Metropolitana do Cariri, o projeto já foi lançado nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. Até agosto, os municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda e Farias Brito também serão contemplados. O Afluentes também será implantado, a partir do próximo mês, nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Ao longo do primeiro ano de operação nas 17 cidades das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, a empresa vai implantar mais de 110 km de redes coletoras de esgoto, beneficiando diretamente mais de 80 mil pessoas. Por mês, mais de 380 milhões de litros de esgoto serão coletados e tratados, a partir da ampliação da cobertura do serviço.

PPP do esgotamento sanitário

A Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário, firmada entre a Ambiental Ceará e a Cagece, tem o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033. O projeto beneficia 24 cidades, com atendimento a 4,3 milhões de pessoas. Ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos na operação, ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário destas cidades.

Desse total de municípios, 17 das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri já estão em obras desde maio, quando a Ambiental Ceará iniciou a operação definitiva. Os outros sete municípios integrantes do projeto estão, agora, na fase de operação assistida, período em que a Ambiental Ceará recebe, da Cagece, informações técnicas sobre as regiões onde vai atuar. É também nesta etapa que a empresa faz o levantamento da estrutura existente nas cidades.

Ambiental Ceará realiza mutirão de emprego para 98 vagas de agente de saneamento; saiba como participar da seleção

Postado por ambientalceara em 21/jul/2023 - Sem Comentários

Os contratados atuarão nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu e Trairi

A Ambiental Ceará realiza na próxima semana, entre os dias 24 e 27 de julho, processo seletivo para preencher 98 vagas de agentes de saneamento, incluindo Pessoas com Deficiência. Os profissionais vão atuar em Fortaleza, Caucaia, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu e Trairi, municípios contemplados pela Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário. As inscrições podem ser feitas no mutirão de cadastro presencial, nos Sines dos bairros Antônio Bezerra e Centro, em Fortaleza; e também online, por meio da plataforma Gupy. A empresa segue com cadastro aberto no banco de talentos.

Além do salário compatível com as posições, a Ambiental Ceará oferece para os colaboradores assistência médico-odontológica, seguro de vida, Gympass, vale alimentação e/ou refeição e vale transporte. A empresa também preza pelo crescimento e desenvolvimento dos trabalhadores e, por isso, possui uma trilha de carreira e academia corporativa, que oferece cursos, capacitações e treinamentos.

Inscrição Presencial: O mutirão de cadastro presencial será realizado em duas sedes do Sine em Fortaleza. Nos dias 24, 26 e 27 de julho, das 8h às 13h30, o atendimento aos candidatos será no Sine do Centro. Já no dia 25 de julho, a seleção será no Sine do bairro Antônio Bezerra, também das 8h às 13h30. Os candidatos devem apresentar, no local, currículo atualizado, RG, CPF, PIS, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um e-mail válido.

Inscrição Online: Já o cadastro online pode ser feito pela plataforma Gupy. Os candidatos para as vagas de agente de saneamento devem se inscrever por meio do link https://l1nq.com/8H9OT; e os interessados nas vagas de técnico em eletromecânica devem preencher o formulário deste link https://l1nq.com/34IVY.

Banco de talentos

Além desta seleção, a Ambiental Ceará segue com cadastro aberto no banco de talentos. O cadastro pode ser realizado no link: https://aegeatalentos.gupy.io/jobs/3935137. A previsão é que, ao todo, 10 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados ao longo da operação.

Saiba mais sobre a seleção

Mutirão de cadastro presencial

– Sine Centro (Rua da Assunção, 699)
Dias 24, 26 e 27 de julho
Horários: 8h e 13h30
– Sine Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750 – dentro do Vapt Vupt)
Dia 25 de julho
Horários: 8h e 13h30

Cadastro online

Agente de saneamento

Link para inscrição: https://l1nq.com/8H9OT

Requisitos para a vaga:

– Ensino Médio completo;
– Conhecimento básico em hidráulica e/ou alvenaria
– CNH categoria B ou acima

Centro de Operações da Ambiental Ceará investe em tecnologia para operar remotamente e monitorar estações de esgoto em tempo real

Postado por ambientalceara em 18/jul/2023 - Sem Comentários

O sistema abrange as cidades que integram a PPP de esgotamento sanitário firmada com a Cagece

A operação remota e o monitoramento em tempo real das Estações Elevatórias e de Tratamento de Esgoto (EEEs e ETEs) são alguns processos tecnológicos empregados pela Ambiental Ceará na gestão do esgotamento sanitário de 24 cidades cearenses, contempladas pela parceria firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A partir dos Centros de Operações Integradas (COIs) instalados em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte, mais de 110 equipamentos são acompanhados 24h por dia, além das atividades das equipes em campo.

O monitoramento realizado no estado traz, ainda, outra inovação: é o primeiro da Aegea – empresa controladora da Ambiental Ceará e líder em saneamento privado no país – a acompanhar rotinas operacionais. Na prática, significa dizer que diariamente, equipes fazem visitas às ETEs e EEEs, checam o funcionamento de bombas e outros equipamentos, realizam limpezas preventivas e registram todas essas atividades no sistema. Nos Centros de Operações, os painéis exibem, além destas informações, dados relacionados ao clima e funcionamento em tempo real das bombas e demais estruturas eletromecânicas de cada unidade, fazendo a integração entre o que acontece fora e dentro das unidades de gestão do saneamento. 

Outro recurso utilizado nessa operação é o Infra Inteligente, ferramenta que usa dados coletados por drones, topografia de precisão e câmeras 360º para criar gêmeos digitais das ETEs e EEEs. Essas plantas virtuais podem ser acionadas pelas equipes de monitoramento, com o uso de óculos de realidade virtual, e gerar instruções para o time que está em campo, realizando alguma manutenção ou reparo. 

O diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, explica os diferenciais do COI na operação diária do esgotamento sanitário. “O Centro de Operações Integradas da Ambiental Ceará é o cerne do modelo de operação da Aegea. Reunimos, em um só local, todas as informações necessárias para monitorar a operação. Mais que isso, em algumas situações, podemos operar à distância, e isso permite maior controle dos indicadores de prazo e qualidade, melhor gestão dos recursos, e também permite antecipar problemas antes mesmo de eles serem detectados pelos clientes”.

Os COIs de Maracanaú e Juazeiro do Norte funcionam como espelhos, replicando as informações da unidade da Capital, de onde é possível, por exemplo, identificar falhas em equipamentos e acionar equipes para corrigir a situação; manipular dispositivos remotamente e acompanhar a movimentação de pessoas no entorno das ETEs, captada pelas câmeras de vigilância. Em breve, o monitoramento vai contemplar sensores de volume em alguns Poços de Visita (PVs, mais popularmente conhecidos como tampas de esgoto), apontados pela Cagece e pelas prefeituras dos municípios como pontos recorrentes de extravasamento.

“A grande vantagem de ter um Centro que atua 24h por dia, em todos os dias do ano, é que podemos ver como o sistema está operando, como ele deveria operar e quais ajustes podem ser feitos, em tempo real, para resolver qualquer problema que venha acontecer”, reforça André Facó.

Universalização do esgoto

O acompanhamento e operação remota, em tempo real, são recursos empregados pela Ambiental Ceará na missão de universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades cearenses contempladas na maior Parceria Público-Privada de esgotamento sanitário do país, firmada com a Cagece. Desse total de municípios, 17 das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri já estão em obras desde maio, quando a Ambiental Ceará iniciou a operação definitiva.

Os outros sete municípios integrantes do projeto estão, agora, na fase de operação assistida, período em que a Ambiental Ceará recebe, da Cagece, informações técnicas sobre as regiões onde vai atuar. É também nesta etapa que a empresa faz o levantamento da estrutura existente nas cidades. 

A PPP de esgotamento sanitário foi firmada com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033. A Ambiental Ceará passa a atender 24 cidades, beneficiando 4,3 milhões de pessoas. Ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos na operação, ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário destas cidades.

Ambiental Ceará apresenta PPP de esgotamento sanitário para diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico

Postado por ambientalceara em 11/jul/2023 - Sem Comentários

Durante a visita, a comitiva conheceu as tecnologias empregadas pela Ambiental Ceará na operação do esgotamento sanitário

Na manhã desta terça-feira (11/07), a diretoria da Ambiental Ceará recebeu uma comitiva da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) – responsável, na esfera federal, por implantar, regular e normalizar os serviços públicos de saneamento básico no Brasil. Na ocasião, os diretores da ANA conheceram o projeto da maior Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário do país, firmada entre a Ambiental Ceará e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que tem como meta a universalização do esgotamento sanitário em 24 cidades cearenses.

Para a diretora-presidente da ANA, Verônica Sánchez da Cruz Rios, a PPP é muito importante por beneficiar quase metade da população do Ceará. “Conhecemos um pouco dos desafios da Cagece e da Ambiental Ceará para as obras de esgotamento sanitário de 24 municípios. O interessante é que esta PPP abrange 4,3 milhões de pessoas e tem como meta universalizar o acesso ao esgoto até 2033. Isso é muito significativo e entendemos que eles têm condições de cumprir o contrato no âmbito dessa operação da Cagece”, afirmou Verônica Sánchez.

André Facó, diretor-presidente da Ambiental Ceará, afirma ser uma oportunidade poder apresentar, para a diretoria da ANA, uma iniciativa inovadora na área de esgotamento sanitário. “Esse é um projeto de Estado, não de governo, e que só foi possível pela modelagem da Cagece. Para nós, é uma alegria poder assumir esse grande desafio que irá proporcionar mudanças de vidas, mais saúde, dignidade humana, geração de renda, valorização imobiliária, equilíbrio ambiental e sustentabilidade econômica”.

Durante a visita, os diretores da ANA conheceram o Centro de Operações Integradas (COI), de onde é possível monitorar e operar, em tempo real e 24 horas por dia, o sistema de esgoto das cidades atendidas. André Facó também falou sobre as tecnologias do programa Infra Inteligente, ferramenta que usa dados coletados com drones e equipamentos de alta precisão para criar réplicas virtuais das estruturas de saneamento. Também foram apresentados os programas de responsabilidade social da Aegea, como Afluentes e Saúde Nota 10.

André Facó destacou a atuação da Aegea Saneamento no estado por meio da Ambiental Ceará, Ambiental Crato e Regenera Cariri, empresa mais nova da região, que será responsável pela gestão dos resíduos sólidos urbanos em nove cidades do Cariri. “São três empresas independentes, mas que também se apoiam em relação ao compartilhamento de experiências e conhecimentos. No Ceará, atuamos em dois pilares do saneamento: esgotamento sanitário e resíduos sólidos. Sabemos da importância do saneamento para o desenvolvimento das cidades e proteção do meio ambiente”, declarou. 

Além de Facó, a comitiva foi recebida pela diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará, Águeda Muniz; e pela diretora executiva, Elisa Ribeiro. O encontro contou com as presenças do diretor Interino da ANA, Luís André Muniz; da chefe de Gabinete da diretora-presidente da ANA, Cláudia Kattar; da coordenadora de Regulação do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), Flávia Barros; e do assessor Especial de Comunicação Social, Whalles Zarur. Também estavam presentes os diretores de Gestão de Parcerias da Cagece, Luciano Arruda; e de Operação da Cagece, João Fernando Menescal.

PPP do Esgoto

A PPP de esgotamento sanitário foi firmada com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033.

O Bloco 1 contempla os municípios de Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Desde o dia 31 de maio, a empresa opera nessas cidades, sendo responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário.

A PPP do Ceará conta também com o Bloco 2, que engloba os municípios de Fortaleza, Caucaia, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu e Trairi, cujo contrato foi assinado no último dia 16 de maio e está em fase de operação assistida.

A Ambiental Ceará também realizará serviços comerciais que impactam diretamente no esgotamento sanitário, como substituição de hidrômetros, padronização de ligações, atualização cadastral e fiscalização e combate às fraudes. Já a Cagece segue responsável pelo abastecimento de água e atendimento ao cliente.

Ambiental Crato e Ambiental Ceará expõem tecnologias de operação do saneamento durante a ExpoCrato

Postado por ambientalceara em 07/jul/2023 - Sem Comentários

Robôs, câmeras 360º e a experiência de visitar, remotamente, uma ETE, são alguns dos recursos disponíveis no espaço das concessionárias

As tecnologias utilizadas pela Ambiental Crato e Ambiental Ceará na missão de universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto em 25 cidades cearenses poderão ser vistas e experimentadas por quem visitar o estande da empresa durante a 70ª Exposição Agropecuária do Nordeste (ExpoCrato). Robôs de videomonitoramento, câmeras 360º e a experiência de visitar, remotamente, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) são alguns dos recursos disponíveis no espaço das empresas no evento, que acontece de 9 a 16 de julho, na cidade do Crato.

Um dos destaques é a experiência virtual gerada pelo programa Infra Inteligente, tecnologia da Aegea Saneamento – empresa controladora das concessionárias e líder em saneamento privado no Brasil. A ferramenta usa dados coletados por drones, topografia de precisão e câmeras 360º para criar gêmeos digitais das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e demais ativos relacionados ao saneamento. Essas réplicas fiéis, usadas para análise dos equipamentos, poderão ser visitadas remotamente durante o evento em um espaço montado no estande.

Os visitantes poderão conhecer, ainda, o San, robô que faz o videomonitoramento subterrâneo das redes de esgoto, identificando obstruções que possam provocar extravasamentos. Para fortalecer a importância da coleta e tratamento de esgoto, o espaço tem, também, um painel que explica o ciclo do saneamento básico, incluindo uma réplica de banheiro em tamanho real.

Ambiental Crato

Operando no município do Crato desde agosto de 2022, a Ambiental Crato é responsável pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto e atendimento ao cliente. Por meio da concessão, a cobertura de esgoto saltou de 3% para 23%, devendo avançar para 50% até 2024. 

Além disso, a Ambiental Crato está instalando 500 metros de rede aérea de esgoto nas margens do riacho da Matinha para atender as barracas dos permissionários durante a ExpoCrato. O trabalho complementa as ações ambientais de proteção e recuperação do riacho da Matinha, iniciadas com a instalação da ETE Pantanal, que trata mais de 15 milhões de litros de esgoto, por mês, dos bairros Ossian Araripe, Pantanal e Mutirão.

Ambiental Ceará

Em 31 de maio, a Ambiental Ceará iniciou as obras para universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto em 17 dos 24 municípios atendidos pela Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Dentre estas cidades estão Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Farias Brito. 

A PPP tem o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033. Ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos na operação, ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário destas cidades.

Aegea Saneamento

A Ambiental Crato e a Ambiental Ceará são empresas da Aegea, criada em 2010 e líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Ao todo, a Aegea atua em 178 municípios, em 13 estados brasileiros, atendendo aproximadamente 26 milhões de habitantes. Em junho, a companhia foi a campeã da categoria “Saneamento e Meio Ambiente” da premiação “Melhores do ESG 2023”, realizada pela revista Exame em parceria com o Ibmec.

Serviço
Estande da Ambiental Ceará e Ambiental Crato na 70ª ExpoCrato
De 9 a 16 de julho, das 9h às 21h
Rua A – área da feira agropecuária no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante
Entrada gratuita

Ambiental Ceará lança programa Afluentes em seis municípios do Cariri

Postado por ambientalceara em 03/jul/2023 - Sem Comentários

A iniciativa cria um canal aberto e direto de relacionamento entre a empresa e as comunidades

A missão da Ambiental Ceará de universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades cearenses conta com um recurso importante: o apoio da população para realizar essas transformações. Esse relacionamento é fortalecido a partir do programa Afluentes, que promove um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa, e cujo lançamento para a Região Metropolitana do Cariri ocorre nesta segunda-feira (3), em Juazeiro do Norte. 

A iniciativa é executada em todas as concessionárias da Aegea – empresa controladora da Ambiental Ceará e líder em saneamento privado no Brasil – e, por meio do contato com lideranças de comunidades, aproxima as equipes dos moradores, permitindo que conheçam mais a fundo as necessidades de cada local e recebam sugestões acerca dos serviços prestados. Dessa forma, o Afluentes é, também, uma ferramenta que integra o dia a dia da operação.

No Ceará, a etapa inicial de implantação do projeto começou a ser feita nas cidades contempladas pela Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário, firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). “Inicialmente, fizemos um mapeamento das lideranças comunitárias e promovemos as primeiras reuniões para apresentar a nossa equipe e estabelecer um laço de confiança”, explicou a diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri, Carolina Serafim.

Ao longo da operação da empresa nas 24 cidades cearenses, o Afluentes vai promover, também, reuniões periódicas com a comunidade, onde são apresentados balanços dos investimentos e ações desenvolvidas. Além disso, esses encontros são oportunidades de esclarecer dúvidas e ouvir as solicitações da comunidade. 

O lançamento do Afluentes em Juazeiro do Norte acontece a partir das 19h desta segunda-feira (3), no auditório do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Em seguida, o cronograma de apresentação do programa segue nas cidades de Barbalha (5), Missão Velha (13), Santana do Cariri (20), Nova Olinda (27) e Farias Brito (3/08). 

Serviço

Lançamento do programa Afluentes em Juazeiro do Norte

Dia 3 de julho (segunda-feira)
19h
Auditório do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). R. Profª Francismar Roque, S/N – Triângulo.

Confira o cronograma de lançamento do Afluentes na Região Metropolitana do Cariri

BARBALHA
Dia 5 de julho (quarta-feira)
19h
Cineteatro Municipal Neroly Figueira. Rua Dom Pedro I, S/N. Centro.

MISSÃO VELHA
Dia 20 de julho (quinta-feira)
19h
Auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca).  R. Cel. José Dantas, 604. Centro.

SANTANA DO CARIRI
Dia 27 de julho (quinta-feira)
10h
Polo de Convivência Pedro Linard Rocha. Av. Patativa do Assaré, S/N. Centro

NOVA OLINDA
Dia 3 de agosto (quinta-feira)
19h
Fundação Casa Grande. Av. Jeremias Pereira, 444. Centro

FARIAS BRITO
Dia 10 de agosto (quinta-feira)
16h
Centro Cultural Maria Marieta Pereira Gomes. Av. Treze de Maio, S/N. Centro.