Esgotamento Sanitário

Sistema de Esgotamento

A Ambiental Ceará trabalha para a universalização do esgotamento sanitário no Estado. Um total de R$ 6,2 bilhões serão investidos na recuperação, modernização e implantação das Estações de Tratamento de Esgoto e nas obras de ampliação dos serviços de esgotamento sanitário em 24 cidades cearenses, incluindo a capital e municípios das Regiões Metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.

O projeto de PPP visa o cumprimento das metas previstas no Marco Legal do Saneamento, com o serviço de coleta e tratamento de esgoto atendendo a 90% da população até 2033 e avançando para 95% em 2040. Todo o esgoto coletado pela Ambiental Ceará será tratado, seguindo padrões nacionais na realização do processo antes de ser lançado nos rios.

O Centro de Operações Integradas (COI) da Ambiental Ceará monitora, em tempo real, 24 horas por dia, o funcionamento das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) presentes nas 24 cidades atendidas. O sistema também auxilia na segurança patrimonial das instalações da empresa.

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Ceará e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Ceará é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 24 municípios cearenses.