Notícias

Ver notícia

Em almoço com empresários, o governador Elmano de Freitas destacou a assinatura do contrato com a Ambiental Ceará como um dos avanços do semestre

A Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário firmada entre a Ambiental Ceará e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi um dos destaques do balanço do primeiro semestre da gestão do governador Elmano de Freitas. Em encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais no Ceará (Lide Ceará), nesta terça-feira (8), o chefe do executivo estadual apresentou dados do projeto e enfatizou os benefícios em saúde e qualidade de vida para os 4,3 milhões de cearenses que serão contemplados com o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.

O diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, e a diretora de Relações Institucionais da empresa, Águeda Muniz, participaram do evento, que aconteceu na residência oficial do governador, em Fortaleza. “Neste momento em que já estamos apresentando os primeiros resultados da nossa operação, é muito importante reforçar o quanto essa missão de universalizar o esgotamento sanitário vai ser transformadora para o Ceará”, destacou Facó.

O momento com o governador do Ceará foi, também, a primeira agenda da diretoria da Ambiental Ceará como nova integrante do Lide no estado, parceria oficializada ainda este mês. Além de Elmano de Freitas, o evento contou com a presença de secretários de Estado e dos empresários de diversos setores que integram o Lide cearense.

PPP do esgotamento sanitário

Por meio da PPP estabelecida com a Cagece, a Ambiental Ceará tem o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033. O projeto beneficia 24 cidades, com atendimento a 4,3 milhões de pessoas. Ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos na operação, ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário destas cidades.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Ceará é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 24 municípios cearenses.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Ceará e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.