Notícias

Ver notícia

Mais de 300 lideranças comunitárias já fazem parte do programa Afluentes, da Ambiental Ceará. A iniciativa será implantada nos 24 municípios atendidos pela PPP de esgotamento sanitário

Conhecer as necessidades das comunidades, ouvir sugestões e criar um canal de comunicação aberto com a empresa. Com esses objetivos, a Ambiental Ceará lançou, na última quinta-feira (10), o programa Afluentes no município de Farias Brito. O encontro, que recebeu mais de 60 lideranças comunitárias da cidade, foi realizado no Centro Cultural Maria Marieta Pereira Gomes. O Afuentes está sendo implantado em todas cidades contempladas pela Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário, firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Por meio do relacionamento com as lideranças das regiões, a Ambiental Ceará se aproxima dos moradores para compreender quais são as principais demandas da comunidade. Na região do Cariri, o programa já está em atuação em Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Na próxima semana, a iniciativa será lançada nos municípios de Guaiúba e Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Mais de 300 lideranças já participaram dos nossos encontros. Neles, nós tiramos dúvidas, interagimos e levamos informações sobre o esgotamento sanitário e as melhorias que a universalização trará para as cidades. Isso é fundamental, também, para as operações da empresa, tanto nas obras, como nas demais intervenções no sistema de esgoto”, explica a diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri, Carolina Serafim.

Durante o evento de lançamento, Águeda Muniz, diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará, destacou a importância de cada liderança. “Cada um de nós somos afluentes, fazemos parte da cidade e podemos contribuir para a universalização do saneamento básico. Este programa é o canal de relacionamento entre a Ambiental Ceará e os cidadãos. Com muita alegria lançamos esta iniciativa em mais um município e reforçamos o nosso compromisso, que vai além do esgotamento sanitário, mas também com a saúde e qualidade de vida dos cearenses”, disse Águeda Muniz.

Vera Lúcia, agente de saúde do distrito de Cariutaba, em Farias Brito, é uma das lideranças atuantes no programa Afluentes. Para ela, o saneamento básico é importante para proporcionar melhorias nas áreas da saúde, educação, meio ambiente e economia local. “Como profissional de saúde, vejo esta PPP como um projeto de grande investimento para a qualidade de vida dos moradores. É grande a nossa expectativa para ver os resultados dessas obras, pois sabemos que não teremos mais esgoto a céu aberto. É uma alegria ser Afluentes e poder contribuir com esse projeto que transformará a nossa realidade”, afirmou a líder comunitária.

O Afluentes é executado em todas as concessionárias da Aegea – empresa controladora da Ambiental Ceará e líder em saneamento privado no Brasil. Ao longo da operação da empresa nas 24 cidades cearenses, o Afluentes vai promover, também, reuniões periódicas com a comunidade, onde são apresentados balanços dos investimentos e ações desenvolvidas.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Ceará e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Ceará é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 24 municípios cearenses.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.