Notícias

Ver notícia

Intitulada de “Água de A a Z”, a mostra está aberta à visitação até novembro, no Mercado Público, e aborda diversas representações da água

Depois de mobilizar e conscientizar as pessoas sobre os recursos hídricos em Juazeiro do Norte e Fortaleza, a exposição “Água de A a Z” chega a Maracanaú, com diversas experiências imersivas envolvendo os estados da água e os riscos das mudanças climáticas, além de outras ações lúdicas. A mostra foi lançada na quinta-feira (24), no Mercado Público Silvio Rodrigues de Andrade, e está disponível para visitação do público até novembro.

A iniciativa tem curadoria e execução da Arquiprom e Tomara! Educação e Cultura, e conta com o patrocínio do Instituto Aegea e Ambiental Ceará, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. Antes de chegar em Maracanaú, a ação itinerante esteve em Juazeiro do Norte e Fortaleza, reunindo, ao todo, mais de 11.800 visitantes. 

Na avaliação de Águeda Muniz, diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará, promover espaços educativos e ampliar o debate sobre a preservação da água é de extrema importância, tendo em vista que os corpos hídricos são cotidianamente afetados pela ação humana.“A Ambiental Ceará é responsável pela universalização, coleta e tratamento de esgoto e, portanto, atua ativamente nesse processo, contribuindo para a despoluição dos corpos hídricos e para a melhoria do meio ambiente”, explica.

A mostra está aberta ao público geral até o dia 30 de novembro, com visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h; e aos sábados, das 10h às 17h.

Água de A a Z

A exposição é guiada por temas em ordem alfabética. Na letra A, de água, haverá uma fonte saudando os visitantes. Na letra Z, de Zona de ação, o visitante será convidado a deixar a própria marca em um painel colaborativo. 

A exposição inclui, ainda, um jogo interativo para convidar os participantes a entrarem na zona de ação e se tornarem Defensores das Águas. Outras atividades culturais também estão previstas na programação: oficina de isogravura (9/11); oficina de terrários (16/11); oficina de esculturas de argila (23/11); e apresentação do Grupo de Teatro Xablau, com o espetáculo “Viver das Aves” (30/11).

SERVIÇO
Exposição “Água de A a Z” 
Até 30 de novembro
Visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, das 10h às 17h.
Mercado Público Silvio Rodrigues de Andrade (Rua Manoel Pereira, 65 – Centro. Maracanaú)

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Ceará é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 24 municípios cearenses.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Ceará trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.