Notícias

Ver notícia

Os convidados fazem parte do programa Afluentes, que cria um canal aberto e direto de relacionamento entre a empresa e a comunidade

A Ambiental Ceará promove, nesta quinta-feira (21), às 17h, a última roda de conversa do ano com os moradores e lideranças participantes do programa Afluentes de nove municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) atendidos pela empresa. O encontro será na Escola Maria Pereira da Silva, em Maracanaú, e celebra, também, todas as atividades realizadas ao longo de 2023 pelo grupo. 

O Afluentes foi criado pela Aegea – empresa controladora da Ambiental Ceará e líder em saneamento privado do Brasil. O projeto promove um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa. Por meio do contato com as lideranças de comunidades, o Afluentes aproxima as equipes dos moradores, permitindo que conheçam mais a fundo as necessidades de cada local e recebam sugestões acerca dos serviços prestados.

O evento vai reunir Afluentes de Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Pacatuba. Em 2023, as equipes da Ambiental Ceará fizeram o mapeamento das lideranças dessas cidades e promoveram rodas de conversa sobre a atuação da empresa na operação e ampliação do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto no município. 

Além da interação direta com a Ambiental Ceará, os Afluentes desempenham um papel importante nas comunidades onde moram, sendo disseminadores dos benefícios relacionados ao esgotamento sanitário. A iniciativa é executada nas 24 cidades cearenses atendidas pela empresa. 

O último evento na EPC reuniu 400 afluentes em Fortaleza. Foto: Esdras Nogueira/Ambiental Ceará.

Trabalho para a universalização

A Ambiental Ceará já implantou, em 2023, cerca de 50 km de redes coletoras de esgoto nas cidades atendidas pela empresa, beneficiando mais de 32,7 mil famílias. Com essa infraestrutura, novos imóveis poderão se conectar ao sistema de esgotamento sanitário, permitindo que o esgoto seja coletado e tratado da forma adequada.

PPP do esgotamento sanitário

Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece, a Ambiental Ceará é responsável pela ampliação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. A PPP atende 4,3 milhões de cearenses e, ao todo, R$6,2 bilhões serão investidos em obras. A PPP visa promover o avanço do esgotamento sanitário para 90% da população até o ano de 2033, avançando para 95% em 2040.

SERVIÇO

Último encontro do Afluentes em 2023, na RMF

Dia 21/12 (quinta-feira)

Às 17h

EMEF Maria Pereira da Silva (Rua Justino de Sousa, 842, Pajuçara. Maracanaú)

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Ceará trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.