Notícias

Ver notícia

Ação integra o programa de voluntariado da empresa e deve atender cerca de 150 crianças

A Ambiental Ceará realiza, neste sábado (16), ação voluntária para comemorar o Natal de crianças atendidas pela Sociedade de Apoio à Família (Soafa), em Barbalha. A programação inclui atividades recreativas, apresentação teatral e distribuição de presentes, e será conduzida pelos colaboradores da empresa, dentro do programa de voluntariado da Ambiental Ceará. 

“É a nossa segunda ação de voluntariado no Cariri, e será ainda mais especial, porque vamos promover atividades em um bairro que foi recentemente beneficiado com obras de esgotamento sanitário, trazendo melhorias para a população. E agora, com essas brincadeiras e muita diversão para as crianças, vamos estar ainda mais próximos da comunidade, estimulando o trabalho voluntário e promovendo um Natal diferente”, destaca a diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri, Carolina Serafim.

A sede da Soafa fica no bairro Malvinas, onde a Ambiental Ceará implantou 5 km de novas redes coletoras, beneficiando mais de 4 mill pessoas com acesso ao sistema de esgotamento sanitário e pondo fim ao cenário de esgoto correndo a céu aberto. Dessa forma, a ação social na região é uma forma de a empresa fortalecer a relação com a comunidade e reforçar os benefícios da coleta e tratamento de esgoto. 

As atividades iniciam às 8h, na sede da ONG, com brincadeiras tradicionais, pintura de rosto e ações lúdicas, que terão, também, a participação de membros da Soafa. A programação contempla, ainda, a apresentação da peça “Ana Cacimba e o Ciclo do Saneamento”, criada e encenada por colaboradores da Ambiental Ceará e que conta a história de uma criança que tem o desafio de escrever uma redação sobre saneamento. Para isso, ela encontra, no processo de escrita, personagens fantásticos: a Água, o Esgoto, os Resíduos Sólidos e a Chuva. A manhã festiva será encerrada pelo Papai Noel, que distribuirá presentes para as cerca de 150 crianças aguardadas na ação. 

O Programa de Voluntariado da Aegea – empresa líder em saneamento privado do Brasil e controladora da Ambiental Ceará – visa estimular que os colaboradores liderem ações sociais e, com isso, o trabalho voluntário seja um valor dentro da empresa. 

PPP do esgotamento sanitário

Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece, a Ambiental Ceará é responsável pela ampliação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. A PPP atende 4,3 milhões de cearenses e, ao todo, R$6,2 bilhões serão investidos em obras. A PPP visa promover o avanço do esgotamento sanitário para 90% da população até o ano de 2033, avançando para 95% em 2040.

SERVIÇO

Ação de voluntariado da Ambiental Ceará em Barbalha
Sábado (16)
A partir das 8h
Sede da Soafa (Rua P-10, 86 – Malvinas. Barbalha)

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Ceará é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 24 municípios cearenses.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.