Notícias

Ver notícia

Atividade marca o lançamento do programa de voluntariado da empresa

A Ambiental Ceará realiza, neste sábado (7), uma ação voluntária de revitalização da Praça Padre Cristiano Coelho, no largo da Igreja Senhora Sant’Ana, em Santana do Cariri, e atividades educativas e recreativas para as crianças da região. A iniciativa será conduzida pelos colaboradores da empresa e marca, também, o lançamento do programa de voluntariado da Ambiental Ceará.

“Assumimos o esgotamento sanitário de 24 cidades cearenses, mas nossa atuação vai além das obras de ampliação e da operação do sistema. Temos uma grande preocupação com as ações de responsabilidade social, e por isso, vamos reunir nossos colaboradores e a população de Santana do Cariri para essa atividade”, explica a diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri, Carolina Serafim. 

As atividades iniciam às 8h, com capinagem do entorno da igreja, além de pintura e reposição de pedra cariri nas estruturas da Praça Padre Cristiano Coelho. A Igreja Senhora Sant’Ana integra o percurso da romaria da Menina Benigna Cardoso, realizada em outubro, e guarda, também, os restos mortais dela, que é a primeira beata do Ceará. 

Em paralelo ao trabalho de revitalização, outra equipe de colaboradores da Ambiental Ceará vai conduzir atividades recreativas e educativas para as crianças no local, com direito a distribuição de guloseimas, pintura facial e brincadeiras com palhaço. Além disso, será apresentada a peça “Ana Cacimba e o Ciclo do Saneamento”, criada e encenada por colaboradores da Ambiental Ceará e que conta a história de uma criança que tem o desafio de escrever uma redação sobre saneamento. Para isso, ela encontra, no processo de escrita, personagens fantásticos: a Água, o Esgoto, os Resíduos Sólidos e a Chuva. 

O Programa de Voluntariado da Aegea – empresa líder em saneamento privado do Brasil e controladora da Ambiental Ceará – visa estimular que os colaboradores liderem ações sociais e, com isso, o trabalho voluntário seja um valor dentro da empresa. 

Obras em Santana do Cariri

Em agosto, a Ambiental Ceará iniciou as obras de implantação 1,4 km de redes de coleta de esgoto na região do Canal de São Pedro – sendo 400 metros de redes aéreas e 1.000 metros de redes subterrâneas. Essa estrutura, que deve ser entregue ainda em 2023, vai beneficiar diretamente quase mil pessoas, permitindo a conexão de 300 imóveis ao sistema de esgotamento sanitário. As equipes da empresa também já revitalizaram 5 km de redes de esgoto pré-existentes em Santana do Cariri.

PPP do esgotamento

Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece, a Ambiental Ceará é responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. A PPP atende 4,3 milhões de pessoas e, ao todo, R$ 19 bilhões serão investidos – desse total, R$ 6,2 bilhões serão aplicados em obras. 

A PPP visa cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033, avançando para 95% em 2040.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Ceará e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.