Notícias

Ver notícia

As diretorias da Ambiental Ceará e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) visitaram, no início desta semana, dias 27 e 28 de fevereiro, uma série de visitas aos municípios caririenses contemplados no bloco 1 da Parceria Público-Privada (PPP) que vai universalizar os serviços de esgotamento sanitário. Os encontros firmam o início do processo de transferência da operação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Durante as visitas, além de estreitar as relações, os diretores da Ambiental Ceará e da Cagece aproveitaram para apresentar o projeto de PPP de esgoto, explicando toda a parte operacional, investimentos e metas para as cidades. Na segunda-feira, o encontro foi com o prefeito de Juazeiro do Norte. No período da tarde, as reuniões foram com os gestores dos municípios de Farias Brito e Missão Velha, respectivamente.

Já os municípios de Santana do Cariri e Nova Olinda receberam as visitas na terça-feira (28). Posteriormente, também será agendada visita na cidade de Barbalha, também contemplada neste contrato.

O diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, destaca que esta é a maior Parceria Público-Privada de esgoto do Brasil. “Esse projeto será transformador para os 17 municípios que serão atendidos, pois sabemos que saneamento básico é melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. É uma alegria chegar na região do Cariri e assumir esse compromisso. Além da parceria com a Cagece, a participação das prefeituras é fundamental para alcançarmos, juntos, a universalização do esgotamento sanitário”, afirma Facó.

Para o diretor de Negócios do Interior para a Cagece, Hélder Cortez, este momento inicia o processo de transferência da operação do sistema de esgotamento sanitário das cidades, apresentando todas as etapas necessárias aos gestores dos municípios. “Conjuntamente, nos comprometemos em investir, melhorar e ampliar o atendimento da nossa rede de esgotamento sanitário, para que em dez anos tenhamos 90% de cobertura em todas as cidades contempladas”. 

Além de Juazeiro do Norte, outros 16 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do interior integram o primeiro bloco da PPP do Esgotamento Sanitário. Os encontros também já foram realizados nos municípios de Maracanaú, Horizonte, Pacajus, Eusébio, Aquiraz, Maranguape, Guaiúba, Pacatuba e Cascavel.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Ceará trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Ceará e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.