Notícias

Ver notícia

Cerca de 100 superintendentes, diretores e gerentes da Cagece participaram de um encontro de alinhamento da Parceria Público-Privada de esgotamento sanitário entre a Ambiental Ceará e a Companhia de Água do Ceará (Cagece). Na oportunidade, a diretoria da Ambiental Ceará apresentou como será a atuação no projeto de PPP de esgoto nos 17 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e Cariri, as tecnologias utilizadas para o mapeamento das áreas e a distribuição de equipe de trabalho. 

Durante a reunião, o diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, enfatizou a importância da parceria com os gestores da Cagece. “Fortalecer esse diálogo aberto é essencial para que a gente possa ter, em um curto espaço de tempo, a eficiência nas operações por parte da Ambiental Ceará. Além de ser uma troca de experiências para buscar as soluções e os caminhos que iremos construir em conjunto para a universalização do esgotamento sanitário nos 17 municípios que serão atendidos pela PPP”, destacou André Facó.

O presidente da Cagece, Neuri Freire, reforçou que o momento é de alinhamento entre as duas empresas e “também de os gestores conhecerem mais sobre o contrato de Parceria Público-Privada (PPP), o funcionamento, e apresentar a diretoria executiva da empresa parceira. Estamos em fase de operação assistida, onde a Cagece está realizando o repasse de informações técnicas para que a Ambiental Ceará possa atuar e, juntos, possamos atingir nossa meta principal, que é a universalização dos serviços de esgotamento sanitário nos municípios contemplados pelo bloco 1 do contrato de PPP”, afirmou Freire. 

Também estiveram presentes os diretores da Ambiental Ceará, Águeda Muniz (Relações Institucionais; Fernando Lima (Executivo) e Elisa Ribeiro (Executiva). Na oportunidade, eles apresentaram o Centro de Operações Integradas (COI), de onde é possível monitorar e operar, em tempo real, 24 horas por dia, o sistema de esgoto das cidades atendidas; o programa  Infra inteligente, uma tecnologia 3D que inclui o mapeamento com drone e a análise de um levantamento com informações detalhadas da região; e também os programas de responsabilidade social da Aegea, como Afluentes e Saúde Nota 10.

Ambiental Ceará

A Ambiental Ceará é uma empresa da Aegea, grupo líder em saneamento privado no país. Por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário, firmado com o Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), a empresa fica responsável pela universalização do esgotamento sanitário em 17 cidades das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. 

Um total de R$ 2,6 bilhões serão destinados para as obras de ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. Os investimentos garantirão que 1,1 milhão de cearenses tenham acesso à coleta e tratamento de esgoto, promovendo mais saúde, dignidade humana e qualidade de vida.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Ceará trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.