Notícias

Ver notícia

A diretoria da Câmara conheceu o projeto da maior PPP de esgotamento sanitário do país, firmada entre a Ambiental Ceará e a Cagece

Nessa quarta-feira (07), o diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, participou da reunião da Câmara Setorial da Construção Civil e Imobiliária da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, os integrantes e diretoria da Câmara conheceram o projeto da maior Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário do país, firmada entre a Ambiental Ceará e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A meta é a universalização do saneamento em 24 cidades cearenses.

Para André Facó, o encontro foi uma oportunidade de apresentar o trabalho que será desenvolvido pela Ambiental Ceará no Estado. “Este é um setor em que há uma implicação direta tanto nos investimentos quanto no planejamento das cidades. Estar neste diálogo é uma forma de compreender quais são as necessidades, as tendências e, dessa forma, também, ajustar os nossos planos de ação. É um momento de também garantirmos mais parcerias para estar junto nesse grande desafio que é universalizar o esgotamento sanitário para 4,3 milhões de cearenses”, destacou o diretor-presidente da Ambiental Ceará.

Irineu Guimarães, CEO da BLD Urbanismo e representante da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), ressaltou a importância da PPP para a população. “É uma parceria de 30 anos que irá beneficiar mais de 50% da população cearense. Acredito que nós, enquanto representantes de diversas entidades da sociedade civil, precisamos compreender toda a dimensão que é esta Parceria Público-Privada e ver possibilidades de contribuir para este projeto tão importante e necessário para o Ceará”.

A reunião também contou com a presença do arquiteto da EXP Brasil, Gustavo Amorim, que reforçou a relevância do projeto para o desenvolvimento das cidades beneficiadas e para a geração de novos negócios no Estado. “Enxergo que esta universalização vai potencializar, ainda mais, a economia do Ceará. Além de proporcionar mais saúde e melhoria de vida das pessoas. Este projeto também vai propiciar uma maior valorização nos territórios que tiverem mais infraestrutura e acesso à rede de esgotamento sanitário”, disse. A reunião da Câmara Setorial também contou com a participação de representantes do segmento.

PPP do esgoto

Por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Ambiental Ceará fica responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. Ao todo serão investidos R$ 6,2 bilhões, beneficiando 4,3 milhões de pessoas.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Ceará e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Ceará é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 24 municípios cearenses.