Notícias

Ver notícia

Águeda Muniz foi uma das convidadas do almoço “Mulheres no poder e o fortalecimento da democracia”, nesta quarta-feira (7)

A diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará, Águeda Muniz, foi uma das lideranças que participou, nesta quarta-feira (7), do almoço “Mulheres no poder e o fortalecimento da democracia”, na 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2023, em Fortaleza. O encontro contou com a participação da vice-governadora do Ceará, Jade Romero; da senadora Augusta Brito; da primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas; e da secretária estadual de Proteção Social, Onélia Santana.

“As mulheres são centrais na Ambiental Ceará, desde a diretoria até a cliente final, que recebe a ligação de esgotamento sanitário em casa. Hoje, a nossa diretoria tem 50% de mulheres. Somos uma empresa da Aegea Saneamento, companhia que é signatária do Pacto Global da ONU e tem a meta de aumentar a representatividade feminina em cargos de liderança para 45% até 2030. As mulheres são as mais afetadas pelos impactos da falta de saneamento básico e, por isso, as operações da Aegea têm olhar estratégico e sensível para esse público”, reforçou Águeda.

Durante o almoço, a vice-governadora Jade Romero elogiou o protagonismo feminino na gestão e nas políticas internas da Ambiental Ceará e anunciou, ainda, o aporte de R$ 20 milhões para abertura de crédito para mulheres em todo o Estado. Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, secretárias de estado e municípios e várias outras lideranças políticas também participaram do encontro, que fortaleceu o compromisso de ampliar, cada vez mais, a presença feminina nos espaços de poder do Ceará e do Brasil.

PPP do esgoto

Por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Ambiental Ceará fica responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. Ao todo serão investidos R$ 6,2 bilhões, beneficiando 4,3 milhões de pessoas.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Ceará é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 24 municípios cearenses.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

O atendimento ao cliente permanece com a Cagece. Utilize a Central de Atendimento da Cagece para qualquer solicitação.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.